Scooter mais vendida do Brasil, a PCX comemora 10 anos de seu lançamento no mercado brasileiro e segue como um dos modelos mais importantes do line-up da Honda.
E desde o seu lançamento a PCX contabiliza mais de 280 mil unidades emplacadas, tendo atingido a melhor média diária de emplacamentos em setembro passado, segundo a Honda, com 190 unidades licenciadas por dia. O modelo é produzido em Manaus (AM), de onde já saíram mais de 500 mil scooters.
MAIS DESTAQUES DO MOMENTO MOTO
- + Taurus lança capacetes com Reserva e mira mais collabs no Brasil
- + Produzida no Brasil, scooter BMW C 400 X está em pré-venda
História da Honda PCX
Ela foi apresentada pela Honda no Brasil em 2013 e logo chamou atenção pela facilidade na pilotagem, além de seu design moderno e por conta das tecnologias embarcadas, como motor de 150 cm³ refrigerado a líquido e o até então inédito “Idling Stop System”.
Este sistema permite o desligamento do motor em marcha lenta após três segundos da scooter parada e a retomada desse funcionamento ao acionar o acelerador, uma tecnologia muito usada em automóveis e que foi implementada pela Honda na PCX para reduzir o consumo de combustível e as emissões de gás.
Em 2022 a PCX evoluiu em motorização, passando para a versão de 160 cm³ com tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus, que reduz o atrito interno das peças aprimorando a eficiência e desempenho, com aumento da potência (são 16 cv contra 13,3 cv no anterior) aliado a maior durabilidade, funcionamento suave e silencioso, contribuindo na redução no consumo de combustível.
Hoje são três versões do modelo: CBS, ABS e DLX. Em todas, há a opção da Smart Key que opera a ignição e a abertura do assento, alarme antifurto e três anos de garantia e sete trocas de óleo grátis.
Powered by MinutoMotor
- Não deixe de acompanhar o programa Momento Moto na Tv e no canal YouTube:
- Todos os domingos na Record News, a partir das 10h00
- Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxsyq2sRGsYfAttsoMDuSZA
- Momento Moto: o seu melhor momento, é você de moto!