Scooter mais vendida do Brasil, a PCX comemora 10 anos de seu lançamento no mercado brasileiro e segue como um dos modelos mais importantes do line-up da Honda.

E desde o seu lançamento a PCX contabiliza mais de 280 mil unidades emplacadas, tendo atingido a melhor média diária de emplacamentos em setembro passado, segundo a Honda, com 190 unidades licenciadas por dia. O modelo é produzido em Manaus (AM), de onde já saíram mais de 500 mil scooters.

MAIS DESTAQUES DO MOMENTO MOTO

História da Honda PCX

Ela foi apresentada pela Honda no Brasil em 2013 e logo chamou atenção pela facilidade na pilotagem, além de seu design moderno e por conta das tecnologias embarcadas, como motor de 150 cm³ refrigerado a líquido e o até então inédito “Idling Stop System”.

Este sistema permite o desligamento do motor em marcha lenta após três segundos da scooter parada e a retomada desse funcionamento ao acionar o acelerador, uma tecnologia muito usada em automóveis e que foi implementada pela Honda na PCX para reduzir o consumo de combustível e as emissões de gás.

Em 2022 a PCX evoluiu em motorização, passando para a versão de 160 cm³ com tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus, que reduz o atrito interno das peças aprimorando a eficiência e desempenho, com aumento da potência (são 16 cv contra 13,3 cv no anterior) aliado a maior durabilidade, funcionamento suave e silencioso, contribuindo na redução no consumo de combustível.

Hoje são três versões do modelo: CBS, ABS e DLX. Em todas, há a opção da Smart Key que opera a ignição e a abertura do assento, alarme antifurto e três anos de garantia e sete trocas de óleo grátis.

Powered by MinutoMotor

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here