O ano de 2023 foi bem positivo para o mercado de motos, voltando a encostar na faixa dos 1,5 milhão de unidades emplacadas, o melhor resultado em muitos anos para o setor. Também tivemos vários lançamentos, contemplando a motociclistas do mais diversos perfis, desde iniciantes até aos mais ávidos por aventuras e esportividade.

Para recordarmos 2023 e guardarmos com carinho o que ele nos trouxe de bom no mundo das motos, Minuto Motor listou os 13 principais lançamentos do último ano, sem ordem de preferências, apenas relacionados por conta de sua relevância perante ao mercado brasileiro. Veja mais detalhes nas próximas linhas:

Dafra NH 300: a trail é fruto da parceria entre a marca brasileira com a taiwanesa SYM, e tornou-se mais uma opção no disputado segmento de média cilindrada.

Honda Sahara 300: um dos lançamentos mais aguardados do ano, ela preservou a pegada da antecessora XRE 300, incorporando itens que certamente proporcionarão um melhor desempenho e mais conforto na pilotagem.

Yamaha R15: aposta certeira da marca dos diapasões em um segmento até então inexplorado no Brasil, o das esportivas de baixa cilindrada. Tem muito potencial para fazer sucesso.

Suzuki GSX-S1000 GT: opção interessante para o segmento sport-touring, ou seja, tem muito potencial para agradar quem gosta de viajar mas não abre mão do desempenho esportivo.

BMW C 400 X: o modelo marca o retorno da empresa alemã a um dos segmentos que mais cresce no Brasil, o dos scooters, e é opção para quem quer fugir do lugar comum, trazendo muita tecnologia e um estilo diferenciado.

Triumph Street Triple RS 765: a naked inglesa usa nada menos do que o motor da Moto2, propulsor aliado ao que há de mais moderno em tecnologia. Ou seja – garantia de emoção e diversão na pilotagem.

Ducati DesertX: a big trail raiz da marca italiana é prato cheio para quem gosta de encarar as estradas, mas também tem ousadia suficiente para se enfiar na terra e curtir muito os rolês em qualquer tipo de piso.

Harley-Davidson Nightster Special: a estilosa máquina da marca norte-americana usa a plataforma que estreou na Pan America (em uma versão mais “mansa”), porém preservando o estilo invocado das custom da casa de Milwaukee.

Shineray Rio 125 EFI: apresentada em dezembro, a CUB é um dos modelos que marcam uma nova era para a empresa sediada em Pernambuco – representando a estreia no mundo das motos com injeção eletrônica e, finalmente, deixando o carburador no passado.

Royal Enfield Scram 411: uma moto que conseguiu deixar a receita da Himalayan ainda mais interessante, com roda de aro 19 na frente e menos ferro nas carenagens, o que lhe confere mais leveza e agilidade na tocada.

Royal Enfield Hunter 350: o modelo levou a casa anglo-indiana ao segmento de entrada, mirando motos de uso urbano como FZ25 e CB300F Twister, porém sem abrir mão do belo estilo clássico que as motocicletas da RE possuem.

Bajaj Dominar 400: com características de naked e crossover, a motocicleta da gigante indiana que estreou ano passado no Brasil tem no custo-benefício um de seus principais pontos fortes.

Kawasaki Ninja ZX-4R: modelo que certamente vai atender aos anseios dos fãs dos motores quatro canecos de baixa cilindrada. E apesar de parecer ser uma moto ‘mansa’, ela entrega insanos 80 cv a 14.500 rpm – com RAM Air acionado, ou seja, vai te fazer sorrir por trás do capacete.

Powered by MinutoMotor

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here