O design italiano também foi um dos pontos altos do EICMA 2023, afinal, as palavras design e moto sempre se fundem quando a pauta são as motos do país da bota. Confira na matéria de Aldo Tizzani, editor do MinutoMotor, para o programa Momento Moto, da Record News:

Começando pela Ducati, que com a inédita Hypermotard 698 Mono RVE 2024 levou novamente o título de moto mais bela do evento. Equipada com o novo motor monocilíndrico da marca de Borgo Panigale, a máquina deu à Ducati seu 12º troféu de “Moto più bella” no maior e mais famoso evento de moto do planeta.

Falando em beleza e desempenho, outra Ducati que deu o que falar no EICMA 2023 foi a Panigale V4 SP2 30th Anniversary. Exclusiva, a esportiva teve apenas 500 unidades produzidas, todas vendidas em apenas quatro dias, ou seja, mais uma série especial de sucesso produzida pela grife de Bolonha.

Outra marca italiana que sempre enche os olhos dos apaixonados por motos é a MV Agusta. A casa de Varese levou ao EICMA 2023 a Superveloce 98, versão exclusiva de sua esportiva de 1.000 cc com apenas 300 unidades produzidas, todas em visual neoclássico, com a refinada pintura Rosso Verghera e equipamento topo de linha. Cada uma foi vendida por 31.649 Euros, cerca de R$ 170 mil, na conversão direta.

Outra moto da MV Agusta que encantou os visitantes em Milão foi a MV Agusta LXP Edi Orioli, aventureira produzida em homenagem ao piloto italiano que venceu o Rally Paris-Dakar em três oportunidades nos anos 1990 e que, até os dias de hoje, possui uma forte ligação com a empresa sediada em Varese. Não à toa que ele assinará as 500 unidades desta edição especial, empurrada por um novo motorzão de 931 cc com três cilindros, capaz de produzir 124 cv de potência e 10 quilos de torque. 85% desta força já está disponível a apenas 3.000 rpm.

Powered by MinutoMotor
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here