A Ducati do Brasil anunciou uma campanha de recall para os modelos XDiavel e XDiavel S. Unidades produzidas entre 2017 e 2022 terão de passar pela substituição do suporte de fixação do descanso lateral e da placa de engate das molas.
De acordo com a Ducati, o pino de engate das molas pode quebrar provocando a abertura indesejada do descanso lateral com a motocicleta parada ou em movimento, havendo risco de acidentes com danos materiais e físicos para piloto, garupa e terceiros.
Os proprietários das unidades envolvidas neste chamado – cujos chassis estão na tabela abaixo – devem entrar em contato com a Ducati para agendar o serviço, que é gratuito e tem duração estimada de 30 minutos.
A campanha de recall para os dois modelos Ducati teve início em 16 de outubro e terá duração por tempo indeterminado até que todos os clientes realizem o procedimento.
MAIS DESTAQUES DO MOMENTO MOTO
- + Taurus lança capacetes com Reserva e mira mais collabs no Brasil
- + Bajaj abre primeira concessionária no Nordeste e foca em mais capitais
Importante: antes de levar a moto para o reparo é necessário agendar o serviço. Esse agendamento pode ser feito diretamente com a concessionária Ducati, via Central de Relacionamento pelo telefone 0800 738 2284. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail atendimento.brasil@ducati.com e no site da Ducati do Brasil.
Powered by MinutoMotor
- Não deixe de acompanhar o programa Momento Moto na Tv e no canal YouTube:
- Todos os domingos na Record News, a partir das 10h00
- Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxsyq2sRGsYfAttsoMDuSZA
- Momento Moto: o seu melhor momento, é você de moto!