O Centro Histórico da capital paulista, se transformou num autêntico museu a céu aberto neste último domingo ( 05 / agosto / 2018 ), por ocasião do Primeiro São Paulo Moto Classic, que reuniu motocicletas e scooters fabricados até o ano de 1980. O local não poderia ser mais apropriado, a exposição de altíssimo nível aconteceu no pátio do Museu Catavento, com cerca de 900 motos clássicas ( originais e restauradas ) para delírio dos 4.500 fãs do antigo-motociclismo que lá estiveram.

O maior destaque do evento foi uma Indian 1907, este modelo que mais se assemelha a uma bicicleta motorizada, foi fabricada nos Estados Unidos num lote de apenas quinze unidades e a mais antiga foi uma Bianchi 1902, outra raridade difícil de se encontrar inclusive na Itália.

O evento, surpreendeu a todos pela qualidade, reluzentes marcas também estiveram presentes, entre elas: BMW, Zundapp, DKW, Harley Davidson, Guzzi, Ducati, Norton, Triumph, BSA, NSU, FN, Excelsior e um incrível motor estacionário de 1941 em pleno funcionamento.

Chamou a atenção grande quantidade de clássicas japonesas da década de 1970: Honda, Yamaha, Suzuki e Kawazaki, todas impecáveis, o encontro exibiu ainda as charmosas Vespas, Lambrettas, e as bicicletas motorizadas da molecada da década de 1970 as Mobilete e Puch.

A Honda participou com o Clubinho Honda, a Triumph e a Royal Enfield, também marcaram presença com a exposição de seus atuais modelos clássicos. Visitantes de outros estados que vieram a cidade especialmente por conta do evento ( Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Paraíba ) e interior de São Paulo, saíram extremamente satisfeitos com esta primeira edição.

Vários Troféus foram ofertados às melhores motocicletas do encontro, todas escolhidas pelos próprios participantes, no mesmo sistema de votação utilizado nos eventos de motocicletas clássicas (TT) na Ilha de Man, no Reino Unido.

 

Estes foram os premiados:

MELHOR PROJETO CAFE RACER:

Motocicleta n° 143 Honda CB400 1980

Proprietário: Marcio Maidame

 

MELHOR MOTO DE CORRIDA:

Motocicleta n° 37 Honda CB500 Nikko Baker

Proprietário: Remaza Collection

 

MELHOR MOTO DO EVENTO:

Motocicleta n°134 Indian 1000cc 1907

Proprietário: Orbio Max Borba

 

MELHOR MOTO EUROPEIA:

Motocicleta n° 132 FN750 1921

Proprietário: Orbio Max Borba

 

MELHOR MOTO JAPONESA:

Motocicleta n° 174 Honda Benly 1956

Proprietário: Rodrigo Gomes

 

MELHOR MOTO NACIONAL:

Motocicleta n° 298 Yamaha RS125

Proprietário: Ricardo Pupo

 

MELHOR MOTO NORTE AMERICANA:

Motocicleta n°134 Indian 1000cc 1907

Proprietário: Orbio Max Borba

 

MELHOR SCOOTER:

Scooter n° 48 Lambretta 125A 1948

Proprietário: Paulo Cesar Ianzillotta (PC)

 

MELHOR CICLOMOTOR:

Ciclomotor n°50 Caloi Mobylette 1977

Proprietário: Bruno Batista

 

MOTO MAIS RARA:

Motocicleta n°134 Indian 1000cc 1907

Proprietário: Orbio Max Borba

 

Os quatros aficionados por motocicletas de todas as idades (José Peloso Filho ( Zezé ); Thiago Matiussi; Jairo Portilho e Dinno Benzatti ), são os organizadores que vinham há anos, tentando reviver este momento unico das motos clássicas na cidade, e prometem… No ano que vem será melhor ainda !

“Este encontro já passa a fazer parte do calendário oficial de São Paulo, a partir de agora todo primeiro domingo de agosto, teremos no pátio do Museu Catavento, uma exposição de motos clássicas de nível internacional, afinal esta cidade merece e aguardava há muito tempo um evento desta magnitude, ajustaremos para o próximo ano, alguns detalhes como alimentação que faltou e estacionamento que superlotou. .” Falou entusiasmadamente Dinno Benzatti um dos organizadores.

Fotos: Carlos Patricio

 

 

Assista aqui em breve. matéria completa do programa MomentoMoto

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here