Companhia sulista aposta em novos produtos para aumentar sua participação no mercado

 

Aproveitando a recuperação do setor de duas rodas, a Laquila – a maior distribuidora de peças e acessórios para motociclistas na América Latina -, passa a investir mais em suas linhas de capacete, em especial, nos produtos de alto performance e qualidade a preço justo. As novidades do momento são os produtos das linhas Gladiator e Like, ambas da marca TEXX, referência em vestuário e acessórios para o segmento de motocicletas.

Segundo levantamento da Abraciclo, (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o volume de vendas acumulado entre os meses de janeiro a setembro, em 2018, apresentou o crescimento de 8,7%, em relação ao ano passado, e, junto com a produção de motos, o mercado acessórios de segurança, afinal, itens como o capacete são mais que obrigatórios: são proteção à vida.

A Laquila vem sentimento a retomada do segmento e junto com ele, está investindo o no aumento do volume da produção e no desenvolvimento de novos acessórios. “Em 2017 sentimos a necessidade de investir em uma nova geração de itens que atendesse tanto no quesito de preço, quanto qualidade. Apresentar ao mercado produtos com novas tecnologias, que sejam benéficos para os motociclistas, sempre foi nossa intenção. Queremos ser mais representativos neste cenário”, conta Amauri Dias, consultor de desenvolvimento da Laquila. 

Hoje, a marca apresenta em seu portfólio mais de 9 mil produtos para a segurança do motociclista, separados em on e off road, para atender demandas de todo Brasil.

 

MODELOS LIKE

Casco em termoplástico de alta pressão (ABS), Forro removível feito em MFI(MICRO FIBRA INTELIGENTE), onde o suor e umidades evaporam rapidamente, com tratamento antibacteriano e antialérgico, os produtos apresentam viseira cristal de 2,2mm anti-risco, apresentando cinco diferentes estágios de aberturas, três entradas de ar frontais, sendo duas aéreas e uma na altura do queixo para facilitar a respiração e o não embaçamento da viseira e duas saídas de ar pontos de exaustão, cinto jugular micro-metric, perfeito para uso urbano ou em rodovias.

MODELOS GLADIATOR

Além de ter o chamado sistema EVO que possibilita facilidade e firmeza no seu destravamento, também tem uma espessura maior do que a normalmente praticada no mercado (3.0mm), o que garante mais segurança e isolamento acústico durante a pilotagem. Os novos modelos possuem também o acessório Double Vision, acessório qual a Marca TEXX, é pioneira no Brasil desde 2008 ou seja, uma viseira interna para proteção ocular do motociclista com proteção ultravioleta. A linha também disponibiliza as viseiras nas cores fumê e iridium azul (camaleão) disponíveis para compra separadamente.

Outro item na linha é o design. Manteve a inserção de várias linhas retas(frisos) no casco, lançados já na segunda Geração, nos capacetes Gladiator estes frisos são responsáveis pela melhor aerodinâmica em um capacete que não tem função velocidade e que assim passa a oferecer a melhor performance também em velocidades maiores para os usuários do estilo.

Já na parte interna dos novos capacetes TEXX, o destaque fica para o forro removível e lavável em microfibra inteligente MFI– sistema exclusivo da marca. Com esse material, o suor e a umidade evaporam rapidamente, garantindo mais conforto e durabilidade ao produto. O Forro ainda tem tratamento antibacteriano e antialérgico, só possível devido ao Microfibra Inteligente, que favorecem o bem-estar dos motociclistas que utilizam o item por horas seguidas. Ainda, como se não bastassem essas novidades, os modelos da linha Gladiator também são mais leves se comparado com o mercado, pesando apenas 1,6kg.

 

Sobre a Laquila: Fundada em 1998, a Laquila possui sede localizada em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, Paraná. A empresa possui dois centros de distribuição localizados estrategicamente em São Paulo e Ceará, com isso consegue atender prontamente todo o Brasil. Ainda tem o apoio de mais de cinco mil pontos de venda espalhados em território nacional.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here