A Triumph 900 Aragón Edition foi lançada lá fora há algumas semanas em comemoração à vitória de Iván Cervantes no Baja Aragón, uma das provas mais exigentes do motociclismo mundial. E o Brasil não poderia ficar de fora, afinal, o país é um dos maiores mercados consumidores da família Tiger. Por isso, a fabricante inglesa anunciou que as duas versões desta edição comemorativa também serão oferecidas no país.

Como dito acima, a Triumph Tiger 900 Aragón Edition está disponível nas versões Rally e GT, e tem entre seus principais diferenciais os grafismos inspirados na moto usada por Ivan Cervantes no Baja Aragón. Inclusive vale ressaltar que ele é um dos responsáveis pela gama de motocross da marca de Hinckley, cuja estreia acontecerá em meados de novembro. 

De série, as motos trazem as mesmas proteções na moto vencedora da prova, porém a versão Rally ainda incorpora protetores laterais na altura do tanque de combustível. E para elevar ainda mais a ciclística, a Tiger 900 GT Aragón vem com garfos Marzocchi de 45 mm totalmente ajustáveis, enquanto a Rally Aragón Edition apresenta garfos Showa que visam oferecer um desempenho off-road ainda mais eficiente.

A base técnica da moto foi preservada, ou seja, ambas versões da Triumph Tiger 900 Aragón usam o mesmo motor de três cilindros em linha de 888 cc que equipa as demais versões da maxitrail, propulsor que entrega 95,2 cv de potência a 8.750 rpm e 8,8 kgf.m de torque em 7.250 giros. Demais itens também foram mantidos para as edições especiais, ou seja, as Triumph 900 Aragón Edition possuem embreagem assistida e deslizante, controle de tração, ABS em curvas, entre outros mimos. 

Por fim, as duas Tiger 900 Aragón Edition já estão disponíveis nos concessionários Triumph, com a Rally custando R$ 77.690,00, enquanto a GT tem preço sugerido inicial em R$ 75.690,00.

50 mil motos Triumph produzidas no Brasil

Recentemente a Triumph reportou ter atingido o marco histórico de 50 mil motos montadas em sua fábrica localizada em Manaus. Inclusive o modelo que foi responsável por este marco histórico foi uma unidade da nova Tiger 900 Aragón Edition Rally. A fabricante inglesa também anunciou que em setembro superou a marca de 1.000 motocicletas produzidas na planta manauara, seu melhor desempenho desde o início das operações no Brasil, em 2012.

Powered by MinutoMotor

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here