A Suzuki do Brasil passou a disponibilizar duas versões da V-Strom no Brasil em outubro. Agora a big trail japonesa está disponível nas variantes Strom 1050 e 1050 XT, sendo a primeira sendo a primeira com uma proposta mais on-road e roda de 19 polegadas na frente e 17 atrás, enquanto a segunda, que tem roda dianteira de 21 polegadas e aro 17 na traseira, é mais voltada ao uso off-road.

Ambas as versões da Suzuki V-Strom 1050 possuem motor V-Twin de 1.037 cc com comando DOHC, propulsor capaz de entregar 107 cv de potência máxima a 8.500 rpm, 10,5 kgf.m de torque e que atua em conjunto com uma transmissão de 6 velocidades. Seus freios usam discos de 310 mm e pinça de 4 pistões na frente, disco único de 260 mm e pinça de 1 pistão atrás e tem ABS nas duas rodas.

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As suspensões também usam os mesmos equipamentos – garfo invertido na frente e monoamortecedor atrás – porém com dimensões diferentes para cada versão. A XT, por sua utilização off-road, dispõe de mais curso do que as da variante Standard. Ela ainda conta com outros itens exclusivos, como guidão e pedais mais largos, placa antiderrapante de alumínio ee modo Gravel (G) no Sistema de Controle de Tração Suzuki e a capacidade de desligar o ABS traseiro. Na versão standard o equipamento tem apenas três modos, enquanto a XT vem com quatro.

Na eletrônica, as duas versões da V-Strom 1050 itens como freio de trilha em movimento, controle de cruzeiro, controles de subida, de carga e de inclinação, assistente de baixa rotação, controles de subida, de carga e de inclinação e assistente de baixa rotação. A standard traz de série um para-brisa mais alto que o da XT e com ajuste de altura. Seus preços partem de R$ 82.600,00 – pedida pela V-Strom de entrada – chegando a R$ 86.950,00 para a XT.

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